terça-feira, 10 de maio de 2011

Homophia is gay.

No dia 05 de maio de 2011 foi reconhecida a união homoafetiva e como isso não havia sido comentado ainda, resolvi dizer algo a respeito.
Antes de tudo.. o que é união homoafetiva? De modo simplificado, duas pessoas do mesmo sexo que mantém um relacionamento público e duradouro.
Com o reconhecimento os casais homossexuais se equiparam aos héteros, tendo os mesmos direitos e deveres prescritos na Constituição. Entre alguns deles vale a pena citar a união reconhecida (o que NÃO quer dizer casamento, é um documento que reconhece a união do casal, hétero ou homo, mas apenas isso. Ou seja, nada de colocar nome do parceiro.), o direito a pensão e auxílio por morte e a adoção de crianças.

A todos vocês que são contra.. a título de curiosidade, me respondam algo por favor. Por que casais homossexuais não podem ter os mesmos direitos? Eles se amam menos? Têm menor capacidade de educar uma criança?!
Ok, na minha opinião.. bullshit. Homossexuais são tão capazes e têm tanto direito a serem respeitados e criar família quanto os héteros.



Outra grande balela é dizer que filhos de casais gays estão condenados a serem gays também. Tá, e por que tem tanto casal hétero com filho homossexual? O que determina a sexualidade da criança não são os pais e sim uma dezena de fatores que agora não vem ao caso. Mas algo eu te garanto.. pais homossexuais aceitariam muito melhor um filho hétero do que um casal hétero aceita um filho homossexual (na sua maioria, não estou generalizando nada ok).

E quanto a separação, seja por morte ou divórcio, por que eles não teriam benefícios também? Sendo que o amor homossexual é ainda mais testado. Toda uma sociedade sendo contra e correr o risco de apanhar até a morte apenas por amar alguém e tentar ser feliz.. quer prova de amor maior que essa?!



Bom, na minha opinião ser hétero é fácil, é o aceito pela sociedade, o difícil é ser gay, ter que ir contra o mundo apenas pra ser quem você é. E não acho que eles deveriam sofrer preconceito, assim como não precisam de direitos maiores que os héteros, apenas de igualdade. Afinal, no fim somos todos seres humanos, que sorriem, amam, choram, sofrem. Que sentem.
Parabéns aos homossexuais por essa conquista! E bem, como já dizia Lady Gaga.. rs

A different lover is not a sin
Believe capital H-I-M (hey hey hey)
I love my life I love this record and
Mi amore vole fe yah (love needs faith)

I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way


Um amor diferente não é um pecado
Acredite N-E-L-E (hey hey hey)
Eu amo minha vida e amo esse álbum e
Meu amor precisa de fé (amor precisa de fé)

Eu sou linda à minha maneira
Pois Deus não comete erros
Estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim


E é isso, beijo do gordo!

2 comentários:

john disse...

concordei com tudo :)

Sarah Rúbia disse...

concordei com tudo [2] :3

Postar um comentário