terça-feira, 14 de dezembro de 2010

How to improve your english!

Ps: Sem "Play Pause ou Stop" essa semana, ok? Já tá ficando chato essa história KKK Semana que vem eu volto com isso rs

Então, todo mundo aqui tá ligado que inglês é essencial hoje em dia, né? Pois let's go que eu vou te dar uma dicas de como melhorar seu english here, babe rs


A princípio a coisa é básicona: faça com que falar, ouvir e escutar inglês se torne comum...

De que adianta você fazer aquele curso de inglês e só falar em português? Você realmente acha que alguns horas na semana, duas ou tres vezes, irão te deixar expert no inglês? Lógico que não! Pois então, bora praticar?

"Mas como?", você me pergunta. Você tem várias opções. Check it out!

Escutar música em inglês e decorar a letra (cantar também é bom haha): Se você fizer isso, seu vocabulário em inglês vai melhorar e MUITO! Sem contar na pronúncia que, enquanto você canta a música, você só melhora... Então, tá esperando o que? Pega a letra do seu artista favorito e vai cantar!

Assistir filmes legendados com áudio em inglês: Mesmo que você não consiga entender tudo, não custa nada tentar. O bom é assistir sem legenda, que você treina a audição no inglês, mas pra quem tem MUITA dificuldade nessa parte de "escutar" o inglês faz igual eu e põe legenda (em inglês, por favor).


Converse com seus amigos que também sabem falar em inglês: Fale com eles loucamente em inglês. Vocês estão entre amigos... Se você errar de duas uma: ou seu amigo te corrige ou ele nem nota. Então, porque não? Custa nada...

Encontre amigos estrangeiros que não façam ideia do que é português: Vamos lá! Porque não conseguir contatos lá no exterior? Além de ser ótimo pra você praticar seu inglês, você acaba conseguindo pessoas que podem te prestar favores mais na frente (entregas de encomendas e essas coisas). Uma boa pra você encontrar pessoas assim é usar o Chat Roulette ou o Omegle. Ah! Crie um Facebook também pra manter contato. Os gringo não tem orkut, ok? kkkkk

LOL Eu e meu best no chat roulette rs -not

Procure frequentar sites que são em inglês e que tem bastante conteúdo em inglês. Tumblr é uma opção! Tem muita coisa em inglês e também muita coisa em português (depende de quem você segue). Tente seguir pessoas que postem coisas em inglês, é ótimo!

Leia livros em inglês. Livros em inglês não é o fim do mundo! Eu li Percy Jackson e não morri. Ah, sem contar que livros em inglês geralmente são mais baratos (porque eles vem mais em versão pocket aqui pro Brasil). Eu comprei tres livros do Percy Jackson por uns R$50,00. NOVOS, na FNAC. Viu? Super barato... Então, tenta ler! Não é muito dificil. Qualquer coisa você recorre ao dicionário, é fácil.

Cool, isn't it? rs

So, now you have to try! Ninguem vai REALMENTE aprender inglês só no cursinho.
Até mais, guys! Good bye, c ya!



Ah! Duas coisas: 
  • As vezes é bom usar o Tradutor do Google para TRADUÇÕES DOS DIALOGOS DOS OUTROS. Não vai falar com o pessoal usando o tradutor, ok? Se quiser usar o tradutor pra ver se você tá falando certinho e pra procurar umas palavras que você não sabe, tudo bem. Agora, traduzir um texto lá... Não rola né?
  • Como a gente usa muita gíria na internet, os gringos também usam. O tradutor não vai identificar então você vai no Urban Dictionary e vê o que a slang singifica :D Cool, isn't it?

17 comentários:

Macaco Pipi disse...

até que ajuda
mais fácil pagar o curso!

john disse...

tá aí, gostei das dicas. HAHA!

gostei também desse Urban Dictionary. eu ia conversar no omegle e às vezes não entendia o que eles falavam. problema resolvido. ;)

agora nesse print do chatroulette, nao é voce, é? rs

Camila Mello disse...

ri do comentário do john, hahaha' fiquei curiosa tbm, pra saber se é você!
Quanto ao inglês, eu sinceramente sei que essa é a melhor maneira... e a falta de paciência e tempo, comofaz? mal vejo um filme sem estar cansada demais e querer dormir, imagina em inglês então hahah'
mas as dicas são boas, quem quer REALMENTE, elas estão aí :D

parabéns pelo blog, sucesso!

Anônimo disse...

dicas boas, pena que vc deveria melhorar seu protugues antes de tentar dar dicas sobre como melhorar o ingles

Anna disse...

Boas Dicas! O Omegle é muito bom pra conhecer pessoas, no Chat Roulette a maioria tá pelada.

Laah disse...

Eu já desisti tanto do Chat Roulette quanto do Omegle. só tem tarado lá, mano, fala sério ASOPSAKOPSA mas curti as dicas, sempre assisto filme em inglês com legenda em inglês, leio livros em inglês e enfim. ajuda muito, fato! :*

Anônimo disse...

Dicas fracas...
Músicas são cheias de gírias e frases erradas... são péssimas referencias.
Eu sugiro...
- O site da BBC:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/aprenda_ingles/
- Ouvir notícias em inglês:
http://www.bbc.co.uk/podcasts/worldservice
http://www.npr.org/rss/podcast/podcast_directory.php
- Ouvir livros em inglês
http://librivox.org/
http://www.audible.com/

Gleydson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gleydson disse...

Anônimo 1 - Da próxima, me dá os erros, ok? Prometo melhorar :D

Gleydson disse...

John e Camilla, Sou eu sim KKKKK

Gleydson disse...

Macaco, É, mas só pagar o curso não dá mt certo, né? Vlw pelo comentário!

Gleydson disse...

Anna, no omegle tem mais gente pelada do que no ChatRoulette KKKK o Chat Roulette já tá meio que "controlado" nessa questão... Vlw pelo comentário!

Gleydson disse...

Laah, kkkkkk Realmente, tem muito... Mas eu já conheci muita gente legal lá :D Vlw por comentar!

Gleydson disse...

Anônimo 3, não acho que músicas cheias de gírias sejam tão ruins... Se você for fazer intercâmbio por lá, eles não vão falar certinho com você.

As dicas que você deu são direcionadas pra um público mais "profissional". Não acho que esses sites vão me atrair nem atrair o público que eu quis atingir com esse post. Mas vlw pela dica e pelo comentário também! :D

*Só mais uma coisa: tu deu muita dica pra OUVIR. Eu tenho muita dificuldade pra OUVIR e muita gente que eu conheço também. Por isso que eu mostrei mais coisas pra LER ;)

Gleydson disse...

E desculpa ae se os comentário tem erro de português, Sr. Anônimo. Eu respondi os comentários na pressa hehe

Anônimo disse...

Sr. Anonimo, vai tomar no cu

Anônimo disse...

eu nunca acho livros em inglês por menos de 40,00 reais :X

Postar um comentário