terça-feira, 9 de novembro de 2010

WOW, BRINQUEDO!

Quem é que não gosta e quem é que NUNCA gostou de brinquedos? Toda infância é marcada por algum em especial! Algum brinquedo com certeza marcou a sua vida. Então, não há motivos que não te faça "voltar aos bons tempos" e relembrar tudo começando uma coleção de brinquedos, toy arts, figure actions, LEGOS, bonecas, carrinhos, etc; não é verdade?

Pois bem, é pra isso que estou aqui! Vou mostrar altos brinquedos que com certeza farão com que você, assim como eu, se interesse pelo assunto. Let's go, guys!

Um action-figure (figura de ação) é uma figura plástica posável de um personagem, frequentemente de filmes, de video-games, ou de programas de televisão.


Action Figures, a perfeição pra quem sonha em ter uma coleção de bonecos. Os detalhes desses "bonecos" são incríveis! Bonecos articulados (alguns são tão BEM articulados que é possível fazer "qualquer movimento" com eles) que impressionam pelo realismo com o personagem inspirador. 

A única coisa que não me agrada são os preços das action figures: uma boa action-figure não sai por menos de R$50,00! Preço salgado, não é? Mas, na minha opinião, é um preço SUPER justo pra um "boneco" tão perfeito (são "esculturas articuladas" rs).

Onde comprar?
A BidBadStore possui um bom acervo de actions figures, o problema é que ela é internacional. Traduzindo: Preço da Action Figure convertido pra Real + Imposto convertido para o Real + Imposto (Se a alfândega cobrar e se o produto for mais caro do que US$50,00) + 40 dias (no máximo) de espera. 
Aqui no Brasil temos a loja física da FNAC e a loja virtual Planet Comics. Ambas são SUPER confiáveis, mas não possuem uma variedade muito grande.


Qual menino que nunca quis comprar todos aquele carros da Hot Wheels expostos nas lojas por um preço que, pra você, não faz diferença (R$5,00!)? Eu mesmo tenho uma coleção, mesmo que pequena, de alguns carros e não abro mão nem dou pra NINGUÉM - minha vontade de comprar um a cada vez que vejo algum na loja é quase que incontrolável (antigamente eu comprava mais.. agora to parando kk). Algumas miniaturas são muito mais realísticas que o convecional, mas essas são um pouco mais caras.

Pra quem só quer uma coleção de carros "menos realísticos", em qualquer lugar você encontra um "bundle" de carrinhos com uns 10 carrinhos mais "podrezinhos" em relação aos da Hot Wheels hehe

Ah! E os carros de controle remoto? Eu até hoje tenho uma Ferrari que ganhei da minha madrinha e também não abro mão dela. Ela é customizável e é muito bonita! Meu sonho ter mais umas 10 daquelas (sendo uma delas na minha garagem, em tamanho original kk)

Onde comprar?
Nas Lojas Americanas sempre tem e, na maioria das vezes a miniatura da Hot Wheels é o mesmo preço (os R$5,00 que eu citei); mas como eu disse: em toda loja tem um carro pra você comprar. Seja carrinho de controle remoto ou a simples miniatura, em todo lugar tem um.


Boneca (do espanhol "muñeca") é um dos brinquedos mais antigos e mais populares em todo o mundo. Reproduz as formas humanas, predominantemente a feminina e a infantil, e muitas vezes é considerada como um brinquedo que prepara para a maternidade

Agora minhas perguntas vão pras meninas. Qual menina que nunca sonhou com aquela boneca que faz mil coisas ou com aquela Barbie nova? Só que, em questão de preço, as bonecas são um "absurdo" (as Barbies e as 1001 utilidades que o digam): uma boneca completa e legal não sai por menos de R$60,00.

Coleção? Já é típico! Toda adolescente tem algumas bonecas de sua infância guardadas até hoje, né? Mas, que tal uma coleção bem mais "adolescente"? Você com certeza já deve ter visto uma boneca assim, só nunca ouviu falar: as Blythes. Veja algumas fotos e você com certeza vai lembrar:

Lembrou? Pois bem... Essas são as "Blythes", pouco conhecidas pelas crianças por um dia terem sido motivo de medo pra elas rs Agora são as bonecas da moda, no sentido literal da palavra. As Blythes são bonecas que, na maioria das vezes, são completamente customizadas (ou seja, únicas) e possuem um "guarda-roupa" imenso. No Ebay. por exemplo, se você procurar "blythes" você não vai parar de ver roupa, acessório, olhos, cabelos e tudo que é possível colocar em uma boneca. É uma ótima coleção, mas não é muito barata não. Uma boneca desse tipo chega a custar milhares de dólares e não sai por menos de R$200,00 (coloquei um valor aproximado em relação ao que eu pesquisei no Ebay rs).

Onde comprar?
Barbies e bonecas convencionais tem em todo lugar... Achar elas não vai ser tão dificil, acredite. Agora, Blythes? Hmmm... Acho melhor você dar uma liga nesse artigo do site Blythe e também dar uma olhada no We Love Blythe. Como eu falei, prepare o bolso... Não vai ser tão barato hehe

O brinquedo surgiu numa pequena empresa familiar na década de 1930. Obteve sucesso na década de 1960, expandindo-se nas décadas seguintes.

Você provavelmente já deve ter tido um "pirata" do LEGO. Sabe aquelas caixas com várias pecinhas pra montar cartelos, navios, estradas, etc etc;? Pois então, aquilo ali é LEGO, só que sem a marca.

Coleção de LEGO? Nossa, um sonho. Mas não é pra quem quer não.. As melhores peças e conjuntos de LEGO são meio caros. Um conjunto do Castelo de Hogwards + 11 mini figuras, por exemplo, custa US$159,99. O pacote vem com mais de 1000 peças, por isso que eu digo que são só MEIO caros hehe É um preço até que justo, não?

Onde comprar?
Nas Ri Happy Brinquedos, na Loja da LEGO (aqui no Brasil só tem em São Paulo) e na internet.

É um brinquedo feito para não brincar, dirigido para pessoas com idade acima de 14 anos - especialmente adultos - e com o intuito de colecionismo e/ou decoração.

Toy art... Você já deve ter vistos muitos por aí também. Eu sempre pensei em colecionar, mas não saem por um preço muito barato também não. Mas, quem se importa? Existem os "Paper Toys" que são "toy arts" de papel... Servem pra "compensar" o fato de você não ter dinheiro pra comprar toy arts e ainda é uma boa saída pra acabar com o tédio (pois as vezes demora um pouco de tempo pra montar hehe).

Onde encontrar?
Paper Toys? No site Cubeecraft e no Paper Toy Art. Toy art? Na internet você acha fácil, em lojas físicas é meio dificil, mas é certeza que tem em shopping.



Espero que tenham gostado e que eu tenha despertado a sua vontade de colecionar hehe
Até mais!

6 comentários:

mariana! disse...

Adorei o post e claro que amo brinquedos,eu quero um Action Figures do Harry Potter igual ao da foto,já as bonecas não gostei muito não elas meio que me deram medo,a cabeça é muito grande! KK Achei os Toy art bem legais !!

Gleydson disse...

shaushaush Viu? As bonecas ainda dão medo sahusahusahs Obrigado pelo comentário *-*

Preguiça alheia disse...

hehehe

Blog bacana.. estava lendo as materias.. demorei um pouco para seguir..rs..

Blog sendo seguido.. segue o meu também.

www.preguicaalheia.blogspot.com

Abraço,
P.A.

observador disse...

Gostei do post. Relembrou um pouco da minha infância, afinal brinquei com Lego, Comandos em Ação, Trasnformers e agora depois de velho também tenho uma coleção de carrinhos da Hot Wells. Também não é muito grande, mas já é um bom número para os quase 4 anos de coleção (50 carros), das mais variadas marcas e modelos. Sempre que posso compro vários.
Estou seguindo seu blog, se puder de uma passada no meu e siga também. www.oobservador-ricardoabreu.blogspot.com

john disse...

eu gostei desses de toy art e de action figure. *.*

carros eu já tive tantos quando criança que eu acho que já enjoei deles, ASUHASUHUHASUASH.

john disse...

p.s.: quero deixar bem claro que estou indignado com o preço de alguns deles. mas fazer o que, sou pobre. rsrs

Postar um comentário