terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vivo, MORTO! - Maquiagem de ferimento

Dia dos finados aqui no Brasil, Dia dos Mortos no México. Eu não me importo! O importante é entrar no clima e dar uma de "zumbi" por aí. Não sabe como? Pois bem.. Vou dar uma pequena ajuda.Os materiais pra isso não são os melhores pra serem encontrados, mas não custa nada um pouco de pesquisa na sua cidade afinal o resultado é MUITO BOM. Vos apresento

O TUTORIAL PRA FAZER UMA MAQUIAGEM DE FERIMENTO GRAVÍSSIMO

Materiais:

  • Flesh Latex
  • Blood Gel
  • Maquiagem – pacote com 4 cores – ou avulsas 
  • Palitos de dente 
  • Esponja para maquiagens 
  • Cotonetes

O Flesh Latex e Blood Gel podem ser encontrados em casas específicas de efeitos especiais e maquiagem exótica, artigos para teatro, lojas de fantasias e outros (também há como fazer sangue usando xarope de milho e esses artigos também podem ser encontrados na internet)

Primeiro passo
Espalhe o Flesh Latex pela pele utilizando cotonete. Aplique uma camada generosa no tamanho próximo ao desejado pelo ‘ferimento’, bem como seu formato.

Segundo passo
Com o auxílio do palito-de-dente, trace uma linha no centro da massa anteriormente aplicada. Veja a foto

Terceiro passo
Ainda com o palito-de-dente, pressione o latex contra as laterais, à partir da linha criada no segundo passo. O objetivo é formar ‘ondas’, além de alargar a vala.

Quarto passo
Com a esponja, aplique maquiagem aleatória roxa por volta do “ferimento”. Pressione com certa força, de modo que altere o aspecto deixado no passo anterior. Com o cotonete, aplique uma dose generosa da maquiagem roxa e espalhe.

Quinto passo
Usando cantos diferentes da esponja (para não misturar as cores), utilize a maquiagem vermelha para aplicar “irritação” ao ferimento”. Passe a esponja nas superfícies do latex, somente.

Sexto passo
Agora que já foram causados os ferimentos, é hora de aplicar “pele morta”. Esse é um importante passo da maquiagem. Utilize para isso ainda outro canto da esponja, também para não misturar as cores, e destaque as pontas do ferimento, causando a impressão de carne rasgada.

Sétimo passo
Qual objeto foi utilizado para dilacerar? No exemplo, assumiu-se o dano através de algum tipo de metal. Portanto, o uso de maquiagem preta (e outro lado da esponja…) servirá para dar a marca do metal na pele. Caso queira dar a impressão de outro objeto que causou o dano, use a cor aproximada.

Oitavo passo 
Novamente crie ondas nas bordas do ferimento, com o uso do palito-de-dente. O objetivo é criar uma grande abertura para o sangue falso.

Nono passo 
Usando outro palito-de-dente, aplique uma pequena camada de sangue em gel em cada abertura do ferimento. Não se esqueça de espalhar o gel sob todo o latex que formou a pele esfolada. Lembre-se: o sangue é líquido e pode “infiltrar” em cada orifício ou “falha” da pele, causada pelo ferimento. Em seguida, utilize o cotonete e aplique uma quantia generosa de sangue gel, suficiente para completar toda a abertura. Veja
:

Pronto! Sua maquiagem está completa, é só tirar fotos, filmar, espantar os amigos ou ir para aquela festa a fantasia! Veja o resultado (a foto tremida aumentou ainda mais o realismo):

Créditos

6 comentários:

Karla Hack disse...

eu fazia isto no teatro...
Muito show!
;D

dog pet disse...

incrivel!!

bjosss...

john disse...

realmente, fica com uma aparência bem real e nojenta, mas dá uma vontade de comer isso... Q

Anônimo disse...

não dá pra ver as imagens :S

Stephani disse...

Eu consegui fazer para minha apresentação!

Artistas.com disse...

nossa isso é muito foda de fazer mais é massa!
adorei!!!!!!

Postar um comentário