quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um, Dois, Três Carneirinhos Marinhos


Dormir pode ser um problema pra muita gente. Com a popularização maldita da banda larga e a inclusão digital (ou seja, Orkut lotado de manos e novinhas safadas), dormir se tornou apenas um impedimento para o aproveitamento total de um dia. Particularmente, dormir é um puta prazer pra mim. Não existe coisa melhor do que fechar os olhos, relaxar os músculos da bunda e esquecer que todos os meus problemas existem.

Mas se o seu problema for justamente a falta de prática pra dormir bem e esquecer os problemas, esse post vai ajudar você. É hora de morfar.

Ok, a gente começa do começo: cérebro controla tudo. Pode ser que você esteja, principalmente, com seu relógio biológico louco do piru. Com o fato de dormir tarde e acordar cedo, os ponteiros dele se perdem no tempo e você fica como um frango de padaria, revirando na cama. O ideal, nessas horas, é escolher uma hora pra dormir TODOS OS DIAS, ou de segunda a sexta.

Todo imbecil sabe que o seu corpo precisa, no mínimo de 8 horas de repouso. Se você estuda de manhã, calcule a hora que você acorda para saber a hora que você precisará dormir para completar (NO MÍNIMO) 8 horas. Deixe a G Magazine de lado e esconda a Playboy na pasta de desenhos da sua irmã mais nova. VÁ DORMIR. No começo vai ser difícil mesmo, mas com o tempo, seu cérebro passar a entender que DEITAR é sinônimo de dormir.

Se depois de uma semana o seu corpo não se acostumar, você pode começar a apelar:

DIAZEPAM

Diazepam é um remedinho feliz (que mesmo contendo DIA no nome, dá sono) que é usado no tratamento da insônia e da ansiedade. Geralmente as pessoas apelam pra ele quando:

1)      O médico é preguiçoso pra entender a CAUSA da falta de sono
2)      Você é um covarde por não conseguir controlar o cérebro
3)      Você é um covarde preguiçoso por não procurar outras maneiras de combater sua falta de sono e buscar soluções alternativas.

Como tomar chá de maracujá ou fazer exercícios físicos até ficar cansado (como transar, por exemplo). Geralmente, estar ansioso demais, animado demais ou estressado demais faz com que seu nível de adrenalina fique alto. É preciso, então, controlar a sua mente com truques jedi e se tornar o mestre do seu corpo.

Depois que eu assumi essa filosofia colorida de vida, nunca mais tive constipação, diarréia ou insônia. Sou um homem muito mais feliz e loiro agora.

3 comentários:

Jonathan Silva disse...

gostei das dicas!

e eu sempre soube que devemos dormir no minimo 8 horas, mas eu nunca cumpri isso. sou um covarde preguiçoso, rsrs.

Anônimo disse...

bosta de post... era pra ser engraçado??? era pra ser informal????era pra ser informativo?? maldita inclusão... deixa um merda que nem vc escrever o q pensa...

Anônimo disse...

Só pra constar a burrice do post: fazer exercícios até cansar não existe. Quando você faz exercícios seu nível de adrenalina também sobe. Ou seja, você vai deitar e continuar "ligadão" e vai continuar sem dormir. Com excessão do sexo, que relaxa depois, exercícios físicos em geral não funcionam por esse motivo.

Postar um comentário