sábado, 3 de julho de 2010

Peguem o [pombo] mosquito

Pois é, estou com dengue.

Já é o 2º caso (que eu saiba) entre os loucutores aqui da rádio. Entao, que tal se cada um fizesse sua parte?

Na maior parte das vezes, a culpa é do infeliz do vizinho que nao deixa o seu quintal limpo e deixa água parada até no buraco do…
Ok, vamos às dicas:

Gente, pra evitar a dengue nao precisa ter super-poderes nem uma bomba atômica. É algo tao simples e facil, vivem falando na TV:

MEU, NAO DEIXA ÁGUA PARADA!

Nao é legal, gente?
image Vidros, potes, vasos de plantas, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores… É muito importante ficar de OlhO em cada um desses lugares.

É importante tambem, depois de eliminar a agua, lavar os recipientes com água e sabao. Porque "o ovo do mosquito pode sobreviver até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado o ovo estiver seco. Caso a área receba água novamente, o ovo ficará ativo e pode atingir a fase adulta em um espaço de tempo entre 2 e 3 dias."

Mais informaçoes voces encontram em www.combateadengue.com.br.

E todos nós viveremos felizes para sempre.
Até sábado que vem!

@johnritos

4 comentários:

Zitch disse...

eu sou o primeiro caso \O/

Jonathan Silva disse...

como voce pode ficar feliz com isso? O.o

zitch disse...

e quem disse que eu tô feliz? D:

Dr. Dráuzio Virilha disse...

Melhoras...

Postar um comentário