quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cala Boca Galvão!

Eu sei que era o Doppel que ia falar da copa, mas eu estou sem assunto. #fail

Em pouco tempo, "cala boca galvão" ocupou 1° lugar em mensagens mais twittadas, e tal fenomeno continua no topo mundial dos assuntos mais comentados no Twitter.
No início, os estrangeiros pensavam que "cala boca galvão" era uma campanha do Brasil pedindo proteção a uma ave em extinção, o galvo. Inclusive um usuário do twitter dos Estados Unidos disse: "Galvão é uma ave muito rara no brasil, e 'cala boca' significa save . Os brasileiros estão muito tristes pois morrem vários galvos todos os dias ". E ainda: " #calabocagalvao o mundo não pode viver sem esse pássaro" . Outros imaginavam que era um projeto ambiental do Greenpeace.

Então, fizeram uma "pegadinha". O público brasileiro começou a fazer campanhas para que a expressão se tornasse TT mundial, e ganhou comunidade no orkut e até mesmo um twitter para o Instituto Galvão, que estaria ajudando as aves e prometendo que cada tweet com a tag #calaboagalvao seria doado 10 cents para a causa. kkkk

Ainda bem que o comentarista da Globo, Galvão Bueno, levou tudo na esportiva. Disse que a brincadeira era "muito legal" e que estava acostumado com as pessoas dizendo que ele falava demais. Inclusive, comentou de Ayrton Senna, que chamava ele carinhosamente de "papagaio".

Mas ainda tem mais. "Cala boca Galvão" também saiu na veja! Vá na banca e compre a sua!

Matt Groening, o criador do desenho Simpsons, teria postado uma mensagem em que prometia que um dos episódios sera destinado ao assunto e publicado a foto abaixo. Pensou que legal?

Com "cala boca galvão" o Brasil enganou o mundo. Pessoas comentavam até que "cala boca galvão" era o mais novo single da cantora Lady Gaga!

Pensou gente? o Brasil ganhou repercussão mundial! Infelizmente, não é pelo melhor dos motivos né.. mas fala sério, até a minha mãe tá acompanhando o desenrolar da história! kkk
É isso gente, até semana que vem!

1 comentários:

Jonathan Silva disse...

I will not tweet more 'CALA BOCA GALVAO'.
I will not tweet more 'CALA BOCA GALVAO'.
I will not tweet more 'CALA BOCA GALVAO'.
I will not tweet more 'CALA BOCA GALVAO'.
I will not tweet more 'CALA BOCA GALVAO'.

Postar um comentário