sexta-feira, 4 de junho de 2010

Adote um animal!

OOIE GEMTSE *-*

Não, eu não morri D:
Seguinte, semana passada.. semana passada fui irresponsável mesmo, rs. Achei que ia sair mais tarde e que ia dar tempo de postar aqui, mas não deu D: cheguei do colégio e saí logo em seguida, aí né, foi mal não ter postado semana passada.
E hooooooooje, vim postar essa hora porque né, no meu interior ( ¬¬) tá faltando energia desde às 16:00! :O 'cês não têm noção de como é ruim -.- mas olha, qualquer reclamação, clique aqui.

Mas então, vamos ao que interessa né.

- Lá está você, andando pelo shopping da sua cidade né, quando você passa pela melhor parte do passeio:



A PET SHOP! *----*

Aí você, como toda pessoa de bom coração, vai lá, brinca com o filhote, fica sorrindo feito um bestão, ignorando o adesivo que pede pra não fazê-lo bate no vidro, vê os cachorrinhos/gatinhos acordarem, levantarem pra tentar brincar com você, e logo em seguida você vai embora.
Legal né?

NÃO, CARA!

Mano, aquilo lá é UMA VIDA! Que apesar de não ser racional, TEM sentimentos como qualquer um, sente dor, fome, sede, solidão, raiva, estresse, cara, tudo. Poxa, você ia gostar de ficar um dia inteiro num quadradinho de vidro 2x2, em condições precárias, com uns idiotas umas pessoas batendo no vidro, sorrindo pra você, e indo embora depois? Caraca, lógico que não!

Eu sei que muita gente pode não ter esse amor por animais que eu tenho, nem pensar da mesma forma... mas cara, vender animais é um absurdo. Na minha opinião, é tão absurdo quanto vender crianças.

Aí, você pensa:
- Então vamos comprar os animais pra acabar logo com o sofrimento deles na pet shop! :D

Olha, isso é um tanto complexo, e vou fazer um paralelo aqui mas juro que não vou perder o foco:
Dar esmola.
Tipo, sempre que vejo crianças no sinal pedindo esmola, ou aquele povo que fica fazendo umas acrobacias na frente do carro, procuro qualquer moedinha e tal... bom, meu pai fica puto. Ele começa com o discurso dele de que é errado e tal, e que por trás disso, os pais daquela criança tão escondidos, pra pegar o dinheiro que eles recebem ou eles vão apanhar.
Aí eu digo:
- Por isso que dou esmola, pra eles não apanharem.
No que ele diz que não, que é errado. Que dar esmola é INCENTIVAR esse crime.
Olha por mais que você não entenda, nem concorde, é o certo a se fazer, ok?
Comprar animais em pet shop não é acabar com o sofrimento deles, é incentivar esse sofrimento.

- Mas Laah... onde mais posso conseguir um au-au ?
QQQ

Olha darling, em qualquer fim de mundo tem um orfanato de animais. Até aqui! Sério, garanto que se você procurar, você encontra alguém que tá doando algum bixinho.

- Mas aí não é legal.. não é de raça, é vira-lata, não tem pedigree...
¬¬'
Isso é uma puta hipocrisia, sabia? Pô, você é um vira-lata! Tá, parei. Deixa eu explicar melhor. "Vira-lata" é o nome que é dado pra qualquer animal que seja de raças misturadas. Tipo, vira-lata não é só aquele animal sem comida, sem carinho e sem amor que você viu na rua. Se seu cachorro é resultado de um cruzamento de um poodle com um maltês, ele é vira-lata sim. Por mais bonitinho que seja.
E cara, onde mais exemplificar esses casos de vira-latismo (sim, acabei de inventar essa palavra) como o nosso querido Brasil? rs.
Vai dizer que o Brasil não é uma mistura de raças? Olhe pra você mesmo. VOCÊ É UM VIRA-LATA. Sem ofensas, muac.


Mas saca só, a Pedigree (sim, aquela marca de ração), tem um projeto legal de adoção de animais, pra saber mais, clique aqui. E não só a Pedigree, mas é muito fácil achar em sites e tal, doações de animais. Pode googlear, é vero.

Então gente, é isso. Um animal, um cachorro ou um gato ou um periquito ou um papagaio ou uma chinchila ou seu irmão, ou WHATEVER, vai te aceitar como você é, sabe? Ele não vai fazer distinção de cor, de raça, de tamanho... e ele vai te mostrar o mais puro e sincero amor (clichê oooooooooe), aquele que não pede nada em troca e blablablá.
E porque VOCÊ seu humano de merda egoísta e feio vai ficar com frescurite?

Moral da história: Diga NÃO à compra e venda de animais.

Adote um au-au. Ou um miau. Ou um [insira aqui o som do animal que você procura], sacou né manolo?

E enjoy. É issaê. Muaaaaaaac,

3 comentários:

O veterinário q mora perto da casa da Laah disse...

Gostei do post. Laah você é a cara. E eu não preciso falar mais nd...Maaaasss.Pq seu apelido é Laah? Assim, só pra saber...

Laah disse...

Oi veterinário que mora perto da minha casa. (??) ASKMLSALMASL
An, não sei muito porque é Laah. Bom, é uma forma meio reduzida de Laís, né, mas o motivo mesmo eu não sei, já é de longa data e tals. SAMKLASMKL. :*

raquelnoronha disse...

nao tenho condicao de comprar um cachorro mas amaria ter um para faser parte da minha vida se por um acaso aparecer meu imail e raqueldebrito13@hotmail.com agradesso

Postar um comentário