sexta-feira, 23 de abril de 2010

Seu pior pesadelo

Hello beautiful people from my colorful heart QQ ♥
Tenho certeza que muitos -senão todos- de vocês já viram alguma cocota menininha escrever em algum canto: 'Sooou seu pioor pesadelo! (6 '
Sempre, né?
Aí eu paro pra pensar e me pego indagando: Quem diabos quer ser o pior pesadelo de alguém?

Eu, particularmente, tenho PÂNICO de meu pior pesadelo e quero distância dele. Mas afinal, o que são pesadelos?
Segundo a tia wiki, é isso aqui:

Pesadelo - é um sonho penoso com sensação de opressão torácica e dispnéia, terminando por um despertar sobressaltado ou agitado e com ansiedade.
Entendeu?
Nem eu.

E não achei uma definição mais clara, mas em resumo, é isso aqui:

Pesadelo: Um sonho ruim. MUUUITO ruim. E normalmente quando você tá tendo ele, acontece umas paradas muito loca Q com sua caixa torácica e você acorda sem ar.




Tenso né?

Mas porque eles ocorrem? Tipo, porque isso meudeus? isso me assusta, eu choro, eu tremo e Q n

Olha, achei várias e várias teorias. Desde colocarem a culpa em coisas que você comeu antes de dormir à sua posição na cama. Q Achei coisas como: é uma tentativa do seu ego de suprimir seu superego (?) (ficou na mesma? eu também), pode acontecer também se você estiver muito ansioso por algo, se você desejar muito muito alguma coisa, ou se você está com algum problema fisicamente, ou algum problema psicologicamente, ou até que a palavra em inglês (nightmare) faz uma alusão a um demônio (ou incubus [incubus não é uma banda?Q ] ) que vinha à noite e apertava o pescoço da pessoa e etc etc etc

Uma vez eu sonhei por três dias seguidos que eu morria, de forma diferentes , lenta e dolorosamente. Q Há pessoas que levam isso muito a sério, que acham que sonhos são visões ou alguma coisa divina, que têm significados e tudo o mais. Bom, eu não levo. E tô aqui vivinha, não tô? A não ser que amanhã quando eu estiver atravessando a rua venha um ônibus e TÁÁ PAREI. Essa parada de praga funciona, então não vou jogar em mim mesma, né? (?)

Ah sim, só pra deixar claro sobre os tipos de sonhos... Não confundir pesadelo com terror noturno, OK? Pesadelo ocorre na fase REM do sono, e terror noturno, não.

Não entendeu?
Nem eu.

Mas olha, SE eu entendi bem, e acho que não, pesadelos ocorrem nos primeiros 90 minutos de quando você dorme, e normalmente são sobre fatos passados ou coisas que te assustam, daí você acorda e depois volta a dormir. Terror noturno, é bem depois desses 90 minutos e às vezes você não sabe se é sonho ou não, e acorda com medo, muito medo.

Há também os sonhos lúcidos, que é quando você sonha e sabe que tá sonhando, mas isso não interessa e não vem ao caso e

ENFIM. Independente da definição de pesadelo, do porque que eles ocorrem e etc, pra quem dá importância a isso, já me disseram que o melhor é encarar, certo? Desabafar e tudo o mais.

Por isso, eu tive a brilhante ideia nnn de fazer o Cantinho do Desabafo *-* PAREEEI
k@k@k@k@, mas enfim, nos comentários, vocês têm o espaço pra contarem seus piores pesadelos, encará-los e comentá-los ou não.

Mesmo com a leve impressão de que vou ficar no vácuo, vou comentar o meu e de pessoas alheias QQQ

Meu pior pesadelo, hm, é um que não assusta muito, mas eu sempre sinto medo quando ele vem, e acho que eu sempre sonho com ele desde que eu era pequena, e eu simplesmente não consigo esquecer.
É um que minha mãe vem me dizer que aprendeu a dirigir, e quando a gente sobe no carro, dois minutos depois acontece um acidente (?) Daí todo mundo sai, e colocam a gente em outro carro, eu e meu irmão. Só que a gente tá perfeitamente bem, daí minha mãe sobe no carro, sorri pra gente e diz "tá tudo bem :D " , mas aí quando eu olho pro carro tem uma mancha de sangue, vindo dela. Daí eu falo 'MÃE?'
Aí acordo :DDDD É sempre assim OKAKPOSAPOKAS e o pior é que sinto um medo do caramba, acordo sem ar e D:

Mas há outros pesadelos também, isso varia de pessoa pra pessoa e pode ser bem bizarro ou não.

O do meu irmão por exemplo, é uma linha vermelha num fundo branco. (?) Sério, é só isso. Uma danada de uma linha vermelha que ele se caga de medo QQQ

De uma amiga minha é de um palhaço que sai correndo atrás dela .. e enfim

MIL COISAS.

Por isso querido ouvinte/leitor :D Não me deixe no vácuo. Conte também sua experiência *_* olha que eu te seduzo hein NNNN

muaaac,

9 comentários:

Anônimo disse...

Descupa aê gente,Mas os post da lah são os melhores!

John disse...

descupa aee mas os comentarios em anonimo sao os piores. #fikdik

Natascha Oliveira disse...

Sinceramente (?) Não me lembro dos meus pesadelo... mas já tive sonhos loucos que me deixaram com muuito medo, tipo: acordo supercedo pra ir pra escola e nesse dia, quando eu cheguei em casa fiquei horas e horas no twitter com uma amiga e mesmo com sono eu não ia dormir... quando eu resolvi dormir meus 20 minutinhos de sono, ouvi (em meu sonho) a tal da minha miga berrando... "Aaaaaaaaaaaa, acorda que tá acabando malhação!!!". Acordei sem ar com o grito da louca (que não tinha gritado). Liguei a televisão e foi dita a última frase do capítulo... Sei lá! Caguei de medo! (?)
#prontofalei

Anônimo disse...

eitaaa deixava nãoooo

@pinheiroduque disse...

- essa semana sonhei ou tive um pesadelo, não sei, nem entendi muito bem as definições, mas... sabe aquela rafaela da novela viver a vida? pois uma menina parecida com ela vinha DO NADA e mordia meu braço, mordeu tão forte que meu braço se partiu e ficou penduro, mostrando osso, sangue, carne e tudo que tinha direito. eu acordei de madrugada com uma agonia danada, passando a mão no meu braço pra vê se eu ainda tava com ele e com aflição toda vez que eu lembrava da imagem dele partido sangrando. argh!

Gurio Sam disse...

não lembro muito dos meus sonhos, mas tem um pesadelinho chato que ocorre frequentemente comigo..eu meio que to andando numa rua, ai do final da rua tem um penhasco (?) e eu me viro pra ir embora, ai eu começo a ser puxado para o penhasco ( \o/ )..e começo a cair nele. e caio até.. acordar. parece não ser um pesadelo mt ruim..mas eu tenho medo de altura.. então..uma coisa leva a outra \o. prontofalei ...
e mais uma coisa. bom post :}

Anônimo disse...

Sonhei q eu era um pivete q tava no programa da Xuxa... K-ra! Tem coisa pior?

John disse...

um vez eu tive um pesadelo em que os ursinhos carinhosos puxavam minha perna quando eu tava dormindo. a partir do outro dia eu nao quis mais assistir bom dia & cia. e virei muito cult por isso. obrigado pesadelo.

hanna disse...

tenho toda noite um pesadelo
que alunos da minha sala querem me bater
oque eu faço pra não ter mais pesadelos

Postar um comentário