sábado, 24 de abril de 2010

Regras de etiqueta no MSN

Hoje eu tirei o dia pra arrumar minha vida virtual. Sempre digno.
(Talvez por isso eu esteja postando tão tarde.)

Daí que arrumando lá as coisas, chegou a hora do MSN.
Trocentos contatos daí eu pensei: como fazer para escolher quem continua na lista ou quem sai?

Daí PAM! (imitando as onomatópeias da Laah) me veio a idéia de postar sobre...

O QUE NÃO FAZER COM O SEU MSN

A primeira dica de todas vem na hora de criar seu MSN...

# "joaozito-seqci_e_gostoso-14.06.1992amo_a_zuleide@hotmail.com"
Que tal se o endereço do seu email fosse algo mais simples?

Tudo bem que hoje em dia a disponibilidade de nicknames é bem pequena mas isso não é motivo pra você colocar no seu endereço o nome completo, data de nascimento, aspectos fisicos, CPF, identidade, ...

# zuleide. voce mim disprezol joao0, agora que eu creçi voce quer mi namorar. beibi baba diz: "oi. tudo bom?"
Meu, colocar frases no seu nome é o pior suícidio social que existe na face da internet.
Quer perder seu amigos? Continue fazendo isso.

A minha dica é: quer colocar uma frase cool (ou cu) no seu MSN?
Ponha no subnick. Fica muito mais digno.

#"huliosnedson, voce vai assistir a lagoa azul aqui em casa hoje?"
O título dessa dica é amarelo propositalmente.
Isso só pra você entender o quanto é terrível a cor que uma pessoa sem etiqueta no MSN colocaria.
Mas é claro que nossos ouvintes e ouvintas, limds e seqcis, não fazem isso. É lógico.

2 soluções pra isso:
- ficar selecionando o texto toda vez que o individuo falar: "huliosnedson, voce vai assistir a lagoa azul aqui em casa hoje?"
- excluir a pessoa.

Qual o mais fácil?

#as terríveis escadinhas do msn:


Não seja a Maísa, no caso. Preciso explicar porquê?

#malditos emoticons
O print anterior é falso, tá na cara. Mas esse...

#alok
Essa daí merece um block, sejamos sinceros.

Use emoticons decentes, e engraçados.
Esse negócio de colocar um emoticon pra cada letra do alfabeto além de ser um aperreia na vida de quem lê, é um aperreio na vida de quem escreve também. -q



Agora se você não cometeu nenhum desses "delitos" acima, ...
Parabéns! Você é uma pessoa muito chique... no MSN!

-------------------------------------
Mil desculpas pelo post feito nas pressas e de última hora.
Compenso no próximo.

Beijos/abraços e uma semana estupenda. :**

7 comentários:

@zitch_ disse...

idosidosidos, bom post de ultima hora. XD
eu sou uma pessoa chic. /ounao. -q

Anônimo disse...

Legal esse post!! Vlw John!! Essa aí do emoticon é uma doida, eu passei milhoes de anos pra saber o q ela tava dizendo!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!! E a "Jujuba sabor pimenta" ñ respondeu minha pergunta. Quem faz a voz ORIGINAL do coelho, da lagarta e do gato no filme Alice no país das maravilhas, Jubs, se ñ responder vou te dar um Shukako!!!!!!!!! Eu juro!!! Como posso ser tão insistente? :( ?????

@pinheiroduque disse...

- de uma coisa cê esqueceu de mencionar nesse seu manual de boas maneiras, que é de gente que fica entrando e saindo, saindo e entrando do messenger. MAS... acho um PUTA PRECONCEITO, achar que quando acontece isso, é porquê a pessoa tá querendo se AMOSTRAR! não!, pois parece que todo mundo é obrigado a ter uma internet potente, né?? as pessoas podem estar com dificuldades no furto daquele sinal de internet do vizinho que usa roteador ou então, como eu, ter uma internet FEZES via-rário que, já é instável por si só, com chuva então... uma belezura. #ficadica

John disse...

ah, pinheiro duque, eu mencionei sim. ficou meio implicito (porque eu fiz nas pressas) mas isso é a chamada "escadinha do msn": eles ficam ON, OFF, ON, OFF. exatamente pra fazer isso que voce disse, APARECER, se AMOSTRAR.

o pior é quando além da internet ser fraca, o computador tambem ser.
certa vez o computador em que eu estava travou por causa de um individuo desses. exclui ele, logico.

Jubs disse...

Jujuba sabor de queee? g-g
olha aqui engraçadinho eu já detesto comentários anônimos e pior ainda quando eles são com apelidios ridículos ou chingamentos
se você for no post que eu fiz sobre alice lá tem um link respondendo a sua pergunta e por favor nunca mais me chame de jujuba ou qualquer coisa do tipo não temos intimidade pra isso u.u

SÓ QUEM ME CHAMA DE JUJUBA É O MEU PRIMO MAIS VELHOOOO! g-g

você está avisado .

Anônimo disse...

Brrrrrrr....

Anônimo disse...

Tem gente que simplesmente não sabe usar o msn...e pra que as coisas servem...

Postar um comentário