domingo, 18 de abril de 2010

Reflexões de Domingo.

Olá queridos leitores/eou/ouvintes, mais um domingo, mais um dia de post da jubs.

Mas hoje eu não vou postar dicas, nem filmes, nem nada do gênero.

Não eu não enloqueci, fiquei pensando no que postar a semana toda, mas não tive nenhuma idéia criativa ou engraçada, então pensei comigo mesma, por que meu post tem que ser engraçado ou criativo?

Ok, aqui é um blog de humor e entreternimento, mas eu não vou provocar risadas em vocês hoje.

O post de hoje será uma reflexão da vida que levamos e das coisas que nos fazem pessoas felizes ou infelizes.

Antes de começar quero deixar bem claro que não estou sendo hipócrita fazendo este post, eu fiquei em recuperação em 5 matérias, minha mãe está viajando e eu tou preocupada, eu estou doente e preocupada com um moooonte de coisa, ok agora podemos começar.

o-mundo-dos-sonhos-1b03

dente-de-leao-1280x768

Essas fotos me fizeram lembrar dos sonhos.

Isso mesmo, qual foi a última vez que você sonhou?

Não estou falando de sonhos quando você está dormindo não, falo de sonhos quando se está acordado.

Como é isso?

Sonhar acordado é poder ver a beleza das coisas, é poder ver que mesmo não parecendo tudo tem uma solução, é poder ver que o mundo tem beleza e não trajédia e poder sorrir com coisas simples, viver num mundo de ilusão com os pés no chão é poder se divertir sem malícia e lembrar o tempo todo de coisas boas que te acontecem ou te aconteceram, é estar de bem com a vida mesmo que tudo esteja desabando.

Então você já sonhou acordado?

As pessoas mais felizes são aquelas que conseguem sonhar acordadas, são as que sempre querem o melhor pra si e para os outros.

sorriso ilton-jose-mafra-jovens-sorrindo

Você já pensou que seria muito mais feliz se quisesse ser feliz? as pessoas só não são felizes por que não querem a felicidade perto delas, há tantas razões para se ficar feliz…

Primeira, você está vivo; Segunda, você é saudável; Terceira, você pode fazer o bem alguém e se sentir bem com isso;
Quarta, você tem pessoas que te amam muito; Quinta, mesmo que muitas coisas aconteçam de ruim… Deus te ama!

estressadaNão há por que viver reclamando da vida se a vida é um presente que Deus nos dá!

"Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!"

Pessoas no Rio de Janeiro perderam suas casas, perderam familiares, perderam tudo que tinham, para muitas só sobrou a fé, no haiti… quantas pessoas morreram soterradas, gente que também perdeu familiares, crianças que ficaram orfãs e tiveram pernas ou braços amputados por terem os fraturado quando ficaram presos aos escombros… efim… fora outras coisas que aconteceram por aí, você acha mesmo que tem o direito de reclamar tanto, reclamar até de que o seu chefe no trabalho é um chato e se irritar pra sempre só por isso?

Galera! abram a mente a vida vai muito além disso.

Sorrir faz bem tanto pra você como para as pessoas a sua volta, o sorriso é fonte de bençãos e luz na vida de uma pessoa triste.

Sorriso2

Deixe a felicidade guiar o seu coração, por que não adianta reclamar… resolve?

Não.

É tudo muito mais fácil quando se tem calma, mesmo que as piores coisas aconteçam, não estou dizendo pra vocês que eu acordo todo dia com um sorriso estampado no rosto, mas pelo menos tento sorrir um pouco no dia, o sorriso aproxima as pessoas de vocês, quem vai querer estar perto de alguém que só vive resmungando? Eu mesma me afasto de gente assim, rs.

Enfim galera foi isso! espero que reflitam um pouco sobre o que eu escrevi, você não é a única pessoa que sofre desilusões, se machuca e fica triste mas pode ser uma entre muitas que faz o dia de alguém ficar melhor com apenas um sorriso.

Um abraço e muitos sorrisos!

Não deixe nunca a luz de amor e bondade dentro de você apagar ;D

@jubspimentel /www.formspring.me/jubspimentel

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem escrito!Anda lendo augusto cury que eu to ligado né?

@zitch_ disse...

amei o post Juh! e o pior é que voce tem razao, muita gente tá esquecendo as coisas simples da vida. :/

Jubs disse...

Obrigado anônimo ._.
Não, não ando lendo augusto cury eu tirei isso da minha cabeça mesmo kkkkkkk

Jubs disse...

Brigada Karen ^^
pois é :/

Peterson Nemesis disse...

é verdade, agente nem dá valor ...
enquanto gente sofrendo no rio de janeiro, com os deslizamentos.
=S

Jubs disse...

pois é Peterson :/

Gabriel Alex disse...

Graças a Deus alguém que disse isso! Eu vejo o povo reclamando no twitter e nunca sai disso sabe, a vida é uma bosta porque elas insistem em dizer que é uma bosta. Essa gente é uma bosta, isso sim!
Deviam ler isso aqui, quem sabe ajudaria muito!

Obrigado por pensar assim!

baboseira disse...

É isso aí Ju, continue sempre buscando e valorizando a felicidade nas pequenas coisas, pois é a partir daí que surgem as grandiosas que tanto buscamos em nossos sonhos acordados. Dê exemplo de felicidade plena. e esta só encontramos através do amor verdadeiro que vem do nosso Criador.
bjs
Leíse

Jubs disse...

Ouun alex obrigado a você pelo comentário, que bom que você gostou do meu jeito de pensar ^^
espero que esse post ajude a alguém mesmo .

Jubs disse...

Minha mãe comentou no blog #Shok
HSAUHSUAHUSHAUSHUA oun maezinha lindaaa que comentário lindo *-*
te amo (L

Postar um comentário