domingo, 25 de abril de 2010

O Caminho chamado vida…

Oi gente hoje será mais um post reflexivo, sim vocês precisam realmente de um pouco disso, e eu também realmente preciso escrever sobre isso…

Se acalmem juro que não estou pirando -Q

hj-23

Os caminhos que escolhemos como trilha de nossa vida geram todo um futuro, futuro que carrega consigo expectativas e também desilusões.

Já parou pra pensar que tudo que fazemos na vida gera uma consequência mesmo que não seja presente nem aparente?

Por isso acho muito importante tomar cuidado antes de dar o primeiro passo... quem sabe a primeiro passo dado sem muita cautela acaba levando a uma queda feia ou simplesmente um tropeço bobo.

Qual é a segurança real que temos quando damos o nosso primeiro passo no longo caminho escolhido?

As pessoas que nos amam.

Todas as vezes em que tropecei na vida minha mãe sempre estava ao meu lado me levantando cuidando dos meus arranhões sejam eles graves ou bobos, ela sempre soube examinar cada passo que eu ia dar para ver se eu não tropeçaria e mesmo assim muitas vezes teimosa andava de modo errado e tropeçava, ao invés de se zangar ela sempre soube compreender que como um pássaro, um dia eu teria de seguir sozinha e os meus pequenos erros concertados e aprendidos com lições valiosas seriam de grande ultilidade como são hoje, minha mãe, minha família e todos os meus amigos me ajudam muito nessa caminhada que se chama vida.

ATgAAABzzhuoxt2Pzwb8CWR-F6qyuvvRR3HGLP19SwNK3XFHWyHNxTIAVTm-0HtEsu0IYARZ2IzU3XhAHtkPP1tasUbqAJtU9VAGxBaqVUofP4HHQD2iOQ8Z5hxgEw

Eu confesso que muitas das vezes em que me senti só, seguindo pela estrada apareciam do nada anjos em minha vida, muitos passavam só pra me carregar um pouco nas costas e me ensinar algo e logo iam embora outros estão até hoje não me carregando, mas sim, andando de mãos dadas comigo e oferecendo-me colo, consolo ou conselhos sempre que preciso.

Na vida não é preciso grandes coisas para se viver bem, mas, viver bem para obter grandes coisas, não no sentido material, mas no sentido de pessoas, os grandes tesouros de uma pessoa são os verdadeiros amigos, quem tem um amigo já possuí tesouro imensurável, já dizia uma amiga minha, e ela tem razão quem tem tudo na vida no sentido material muitas vezes não tem aquele amigo para compartilhar as melhores coisas.

A vida é pra ser vivida com intensidade a cada instante, não com corajem, também não com medo, mas com perspectiva de que tudo a sua volta pode não ser como você queria mas é do jeito que Deus quer.

Cometo erros e estou sempre suceptível a eles mas nunca me deixo abater, sei que ainda tenho um longo e árduo caminho a seguir e uma frase que ouvi hoje impactou muito o meu coração e resolvi deixar pra vocês como frase de reflexão:

"Coragem não é ausência de medo, e sim, o julgamento de que algo é mais importante do que o medo..."

Se desistirmos de quem nós somos por medo quem lutará pelos nossos sonhos?... quem defenderá o futuro das nossas vidas? Isso é o que vale, pensar que a corajem é muito mais que ausência do medo e sim a oportunidade de lutar pelo que se acredita, o que se é realmente importante.

@jubspimentel

www.formspring.me/jubspimentel

4 comentários:

Doppel'. disse...

Salve Jubs! aquela que nos faz pensar logo no começo da semana (y)

@zitch_ disse...

Salve Jubs! aquela que nos faz pensar logo no começo da semana (y)[2]
e pensar que eu estava hoje de manhã do lado de alguém tão filosófica. ;-; *emocionada*

Jubs disse...

kkkkkkkkkkkkkkk nossa gente nem é isso tudo parem :x *envergonhada*
Obrigada e boa semana :*

Anônimo disse...

Amém!

Postar um comentário