quinta-feira, 25 de março de 2010

Porque o céu é azul?





Oi gente, aqui é @imnotadoll e sim a pin (entenderam? Ficou podre eu sei) AUSHAHIAUSIAU. Chegou mais uma quinta né? E sabe qual é a MELHOR coisa que se tem na quinta? Meu post aqui é claro! ISIOJSAIJSAIOJOISAJ

Eu estava voltando da escola e olhando para o céu e como sempre queria saber porque ele é azul. Perguntei para meu pai e ele disse que o céu era azul por causa do reflexo das águas dos mares e das piscinas. Perguntei para meu professor de filosofia ele me enrolou com os papos filosóficos dele e não chegou a uma conclusão. Pensei em perguntar para meu professor de física só que eu esqueci! Na aula de geografia a professora tava falando sobre climas e atmosfera e ela começou a falar o porquê que o céu era azul, FINALMENTE EU DESCOBRI!









Quando você olha a terra de cima, ok você nunca olhou a terra de cima porque você não é astronauta, enfim o céu assume cores diferentes dependendo da hora. Se for de dia, ele fica azul. Se estiver no final da tarde ele fica em tons de vermelho, e se for de noite ele fica preto. Todo mundo sabe que a luz é formada pela união de todas as cores né?






Quando elas entram em contato com a atmosfera, nas moléculas de ar, elas se espalham. As ondas de diferentes tamanhos (e cores) começam a se espalhar cada uma de um jeito. As ondas de menor comprimento se espalham com mais facilidade. Quanto mais curtas forem as ondas, mais dispersas elas se tornam. E QUAL É A MENOR ONDA? A da cor azul né!












Quando o dia vai passando e a noite vai chegando o céu fica meio alaranjado, é o pôr-do-sol. Ele fica dessa cor porque o sol ilumina a terra indiretamente, então os raios fazem um caminho maior para chegar na terra e faz com que a cor azul se espalhe e fique próximo do tom vermelho que nós vemos.






Boooooooooom, é só isso por hoje, boa véspera de sexta S2

16 comentários:

Jubs disse...

Ótimo post pinapple linda *-* eu tb sempre me perguntei por que o céu era azul kkkk

Jubs disse...

Amanhã tem post da Laaaaaaah! \o/

@SocialLie disse...

HUHASUhusa interessante post xD

The dream style disse...

Linda ahazo

Anônimo disse...

AMEI !

Anônimo disse...

Achei super sem graça. Gosto bem mais quando são engraçados, morri de tédio!!!!!!!

Piiiiiiiiin disse...

Nem tudo é só gracinha na vida.

Anônimo disse...

lindo (:

Anônimo disse...

não custa muito criar tópicos interessantes de fato, não? coisas assim encontramos em livros de química, e não é o que procuramos num blog sobre coisas 'interessantes'. melhor post na próxima vez. (y)

Anônimo disse...

cada um tem um gosto, eu adoro os posts da pin pq sempre tem alguma coisa interessante neles, eu gostei bastante.

Anônimo disse...

adoro as fotos que vc coloca.

Anônimo disse...

tem uma comunidade que fala que o céu é azul porque Deus é menino e que se fosse menina ia ser rosa -.-

Anônimo disse...

maaaas eu gostei. ficou legal o post da pin *-*

John disse...

odeio quem comenta em anonimo.
vamos aprender a emitir nossas opinioes sem se esconder atras de um pano. #fikdik

Anônimo disse...

eu achei legalzin o poste, mas tipo, na minha opiniao eu preifiria um poste mais engraçado ou sobre coisas que acontecem na nossa vida do que coisas que vemos no colegio. eu acho que poderia ter falado sobre isso sim, mas com algum humor, sabe? minha opiniao. :~ /eunaotenhoblog -q Karen. '3'

@vezenfati disse...

Ficou ótimo o post *-*, acabei com a minha dúvida finalmente JSIOAJISOAJOISJIAOJIS
e tira o anônimo 2

Postar um comentário