sexta-feira, 26 de março de 2010

Eu te amo

Hello beautiful people. QQ

Aqui estou eu, mais uma vez pra animar suas sexta-feiras. Q n
Então né, como o título já deixa explícito, vou falar exatamente sobre isso. Sobre o "eu te amo".
Não, eu não estou apaixonada. Relaxe, você vai entender.
Aí está você assistindo algum filme estadunidense, ou alguma série, sei lá. Desses com temas adolescentes que mostram relacionamentos e tal. Até que a mocinha diz pro mocinho "eu te amo", e o que ele faz? nada mais nada menos do que entrar em pânico! Aí você fica tipo: "Comoassim?" Bom, se você for do nordeste como eu, possivelmente você vai falar "Oxente! Como assim?"

Porque tipo, ao que parece, são só três palavrinhas, certo?
Errado.

Aqui no Brasil, e especificamente na época em que vivemos, temos (generalizando adolescentes e jovens ok? Sei que muitos não fazem, mas estou generalizando) essa mania de dizer "Eu te amo" no segundo dia do namoro, falar que a pessoa é a razão do seu viver e tudo o mais. Mas venhamos e convenhamos, você não está sendo sincero, está?

Amor, segundo o dicionário: . Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou !atração; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno).
(na verdade vieram várias definições, escolhi a que mais convém)

Mas enfim, amor, gente... Não é uma coisa que você sinta de um dia pro outro, não é uma coisa fácil de se sentir, não com todo mundo! Amor.. Amor é eterno! O que quer dizer que não acaba (jura?), ou seja, se você diz que ama seu namorado, mas na outra semana vocês acabam o namoro, não foi amor, foi paixão!

Eu sei que no calor do momento, quando as pessoas tão apaixonadas, acabam dizendo certas coisas... Mas o amor não deveria ser banalizado, a frase "eu te amo" é um passo GIGANTE em um relacionamento. Por isso que as pessoas mais maduras, que encaram as coisas por esse ponto de vista, entram em pânico só de ouvir essa frase.

Com amigos, eu até relevo. Vivo dizendo "eu te amo" pra meus amigos, são aqueles que você gosta muito, aqueles que você cuida e quer bem. Todo mundo entende
u que eu estou falando do "eu te amo" por namorados, né? Que bom.

Então, deixo aqui registrado, meu ponto de vista e um conselho, para apenas falarem essa frase quando vocês REALMENTE sentirem, quando verem que é eterno, quando houver confiança, sinceridade... Lembrem-se, amor é um sentimento MUITO forte.

Então é isso, espero que gostem.
muac,



2 comentários:

Jubs disse...

Ameeei o post laah ! Realmente eu só digo eu te amo para as pessoas da minha família e ALGUNS amigos não todos mas amigos mesmooo tipo você né? rs enfim... tinha um menino que eu tava meio enrrolada, mas vi que era paixão o tempo todo e nunca disse eu te amo pra ele, só te adoro, e afins Q
mas enfim... gostei mesmo do seu post hoje em dia a frase "Eu te amo" é tão banalizada pelos adolescentes ... quer dizer só adolescentes não todo mundo :B

John disse...

esse post veio numa hora tao certa. :B

Postar um comentário