quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Guia pra passar de ano

Oi gente linda ou não. *-*

Ultimamente o assunto do blog tem girado em torno disso: volta às aulas.
É, mané. Tá todo mundo fazendo isso, então porque vou ficar de fora?

Pra começar, uma notícia bombástica: essa pessoa que vos escreve é nerd.
Isso aí, a Laah é nerd, palmas pra ela (q)

E como eu já tô cansada de pessoas olhando pra mim e dizendo "poshaa~ãa me emcina a çer imtelijeeentiii???/?////??"

ou o seguinte diálogo:
-"ficou em quantas?"
-"nenhuma".
- "haha , claro, já sabia, porque eu perguntei mesmo? hihi".

Acredite, isso irrita.
Nessas horas você morde a língua pra não dá um hiper mega blaster fora na pessoa:
"Eu não sou inteligente, amor, você é que é burro ;) " sem ofender ninguém, tá?

mas ok, como já tô cansada disso, resolvi fazer esse guia prático, já que "volta às aulas" é o único assunto que assola o Brasil hoje em dia e o terremoto no haiti.

Mas esqueçam que eu sou nerd, pensem naquele nerd da sua sala que fica isolado, ou com outros nerds, com óculos fundo de garrafa, lendo a Super Interessante e pensando numa maneira de produzir uma bomba atômica.

Guia prático pra passar de ano

1 - Sabe o nerd? Então, por incrível que pareça, ele NÃO nasceu assim, foi uma série de decisões, ou a criação, ou simplesmente a falta de vida social que o transformou no que ele é hoje.

2 - Organize-se. Eu sei que é difícil, mas é o melhor. Colocar coisas numa pasta, ou simplesmente num lugar que você lembre depois, deixar o caderno organizado e blablablá. Quando você for estudar pra prova, aí vai procurar a droga daquele assunto de física e não vai achar, daí vai lembrar do conselho da titia Lalá, simsim. Conselho, não é praga hein.

3 - Mesmo que o professor só inicie um assunto hoje e seja bem idiota, quando chegar em casa, estuda aquela merda. Parece conselho de professor chato, mas é sério. Não precisa passar 4 horas com a cara no livro/caderno, é só pra relembrar mesmo. Daí não vai ter tanto assunto acumulado na véspera da prova.

4 - NÃO deixe pra estudar na véspera. Não, não foi sua mãe ou seu professor que me mandou dizer isso, é experiência própria mesmo. Só dá merda, escuta o que eu tô dizendo. Vai ter uma porrada de assunto e parece que o dia é muito curto pra estudar tudo, ou seja: dá merda.

5 -
Não vem com "à noite eu estudo" porque não rola. À noite dá sono, sua concentração não tá das melhores e você vai acabar indo dormir sem saber o assunto.

6 -
Não acumule assunto. Não vem com "sexta-feira eu estudo tudo que deu na semana" porque isso não acontece.

7 - Colégio, por incrível que pareça, também é lugar de aprender (?), e se você já soubesse, não precisava mais ir pra esse troço, certo? Então se você não sabe, pergunta, cara. É pra isso que o infeliz ou não daquele professor é pago. Vergonha é tão last week

8 -
Se você não sabe um assunto, tenho certeza que um amigo seu sabe. Ou simplesmente aquele nerd que eu falei no começo, sabe? É pra isso que ele serve -toddybrimks. Ou então até mesmo o professor, tenho certeza que ele prefere te explicar um assunto depois da aula do que ficar corrigindo provas finais nas férias. Mas então, pô, não fica com dúvida, não vai empurrando com a barriga que o resultado vai ser você na recuperação final de novo.

9 - Se dedique logo no começo do ano. Quando você perceber que tá com notas boas, tá tudo folgado e pans, aí você não leva nem caneta pro colégio, não copia nada e manda os professores tomarem ~banho~. -nst . Mas acredite, dá pra ser responsável e bagunçar ao mesmo tempo, é sério. experiência própria

10 - Ir pro colégio é bom, o ruim é estudar. Verdade universal. Mas é melhor fazer algo que não gosta agora do que perguntar pro nerd no final pra te ensinar a ser inteligente né?
Affe.

rs, espero que gostem.
muac.

5 comentários:

Enrique Coimbra disse...

Adorei o post, mas discordo do primeiro item. Eu sou um nerd justamente por FALTA de opções, é minha essência. Eu não uso óculos e sou decentemente popular, mas meu cérebro funciona mais do que esperado. POR MAIS QUE EU QUEIRA, notas baixas não pulam no meu boletim. O que eu posso fazer? Ser zoado pela turma é fato, além de ter o saco puxado (ao mesmo tempo), mas o indie electro rock me salva de usar óculos, ainda mais por causa dos meus olhos verdes QQQ

John disse...

acho que eu preciso aprender a fazer todos esses itens aí em cima. =/

por isso que eu passei pelo sufoco que eu passei no ano passado.

ah, e eu já fui nerd. hoje nem que eu queira me chamam de nerd. nao sei se existe isso mas acho que perdi meu QI. :B

Bruno A. disse...

"Mesmo que o professor só inicie um assunto hoje e seja bem idiota, quando chegar em casa, estuda aquela merda." nossa, texto bem objetivo, né ? -rs. tbm sou considerado nerd por muita gente e concordo com essas dicas. blog super bom *-*

Medeiros Alencar disse...

Não gostei, desculpe a falta de sinceridade. Teu texto não me acrescentou em nada e nem me fez refletir porra nenhuma.
Abraço

Bruno A. disse...

"Ir pro colégio é bom, o ruim é estudar. Verdade universal." maior verdade de todas. eu odeio meu colégio. eu odeio ir pra lá. eu odeio assistir aula. eu só gosto das pessoas de lá.

Postar um comentário